02/05/11

layStation, vendeu dois milhões de cartões de crédito on-line

A notícia, se confirmada, é susceptível de provocar mais raiva contra a rede mundial de usuários da PlayStation, a Sony: o assalto de uma rede de computador para o console online os jogadores não só conduziria à eliminação dos dados pessoais dos usuários, mas também cerca de 2 milhões e 200 mil números de cartão de crédito usado para pagar a conexão à rede em si e para a compra de filmes e vídeos.

Para revelar esta notícia é uma fornecedora líder global de sistemas de protecção e segurança, a Trend Micro. Kevin Stevens, um membro da sociedade americana, diz que os possíveis autores do atentado na PlayStation Network está segurando um banco de dados contendo informações roubadas para a Sony e eles estão tentando vender a lista de cartões de crédito, a um preço de cerca de 100 000 dólares. Stevens diz que ele estava freqüentando o fórum essas informações "protegidas" por hackers. Em apoio a essa informação, o expoente da Trend Micro também informou que os autores do ataque a informação que a Sony iria tentar vender para o Japão multinacional do banco de dados inteiro.

O porta-voz da Sony Patrick Seybold tem, no entanto negou que eles estão se unindo "ofertas" para o fazer. Os dados de cartões de crédito - disse - foram protegidos e não temos nenhuma evidência de que esta informação
que tenham sido retidos. "O fato, porém, que o ataque em oito dias, a Sony ainda não foi capaz de verificar se não houve apropriação indevida de dados tão importantes lança uma sombra sobre a situação preocupante na rede, ainda está preso.

De acordo com um consultor de segurança para o ISEC Partners, Mathew Solnik, "as pessoas que estão oferecendo a conhecer esses detalhes sobre" farm "do banco de dados da Sony, o que sugere que pelo menos ter um conhecimento direto do modo de ataque e efeitos" .

Enquanto isso, em todo o mundo há uma grande preocupação para o outro. Os governos da Alemanha e Grã-Bretanha pediu explicação oficial da Sony no apego ao computador, enquanto os grupos de consumidores e advogados estão a considerar as formas e os tempos de uma ação de classe contra os dois mundo multinacional japonesa. O prejuízo para os usuários que pode ser refletida na empresa de informática foi de aproximadamente estimado em cerca de um bilhão de dólares e meio. O título da Bolsa de Tóquio caiu por causa da preocupação de uma ação coletiva com dimensão internacional.

Nessun commento:

Posta un commento

Archivio blog