14/05/11

ficando seu bumbo Para sentar com sua bassline na mistura

Obtendo seu bumbo e sua Bass sentar bem em conjunto é um dos
partes mais difíceis de mixar uma faixa. E, infelizmente, há
não é uma solução simples para o problema. Dependendo do estilo de
música que você está misturando, o tipo de sons que você está usando e como
você quer que sua mistura de som, eventualmente, alterar a forma em que
você precisa tratar o seu caminho. O objetivo deste tutorial é a de tentar
colocá-lo na mentalidade certa, e dizer o que você precisa olhar para fora
de modo que você pode trabalhar para fora para yourself como obter o seu caminho
soando o melhor possível.

Imagine a baixa final de seu mix de ser como as fundações de uma
casa. Sem boas bases sólidas, sua casa não vai cair!
Bem ... o Kick and Bass são semelhantes ... começar seu pontapé e Bass
sentar-se juntos assim permitirá que você construa o restante do seu mix em torno de
eles, e ajudar a criar aquele som sólido, claro que você está depois.

1. Primeiro de tudo você precisa ser capaz de ouvir os sons graves com precisão,
assim você terá um bom par de monitores com uma baixa freqüência
resposta (ou um subwoofer) e se possível um acusticamente
sala de tratamento. Você pode ter que se deslocar da sala quando
acompanhamento, como freqüências diferentes serão mais proeminente na
diferentes áreas. Forn exemplo, se você está mais perto do seu
alto-falantes do baixo vai soar mais alto, e diferente de quando
você se afasta de seus falantes. Vale a pena voltar a sua posição
de vez em quando, pois isso lhe dá uma melhor
representação de como os outros vão ouvir a sua música.

2. Agora você precisa decidir sobre a forma como você quer que sua extremidade inferior para
som ... você quer um chute forte e enérgico subby profunda
baixo, ou você quer um grande pontapé estrondoso e um maior destaque
bass? O pontapé e seu baixo deve ter um pico em diferentes
freqüências para permitir que eles sejam separados uns dos outros.
Não adianta ter uma gordura enorme, subby bumbo com um profundo
bassline subby também, como eles vão fazer a mistura barrenta e
confuso.

3. Para certificar-se tanto o Kick and Bass sentar-se bem juntos, adicionar um
separar Parametric Equalizador para o baixo eo bumbo. Aqui
usarmos a equalização paramétrica do Logic Pro, pois este tem um espectro
Analyser, que nos permite ver quais são as freqüências
jogando. Mas você pode usar qualquer um equalizador paramétrico quiser ...

4. Tente tocar o baixo na faixa de solo. Olhe para o Spectrum
Analyser, e mais importante ouvir o som, e tentar
freqüências decifrar quais são mais dominantes. Então experimente e
pensar que as freqüências que você poderia fazer sem fazer
espaço para o chute. Basicamente, você está olhando para tomar o mais
freqüências de destaque do seu baixo, e cortar as mesmas
freqüências do seu pontapé, de modo que não se sobrepõem, e vice-versa.
Aqui, o bassline temos utilizado é bastante orgânica e soando
picos abaixo de 100Hz. Não há muita atividade no sub
freqüências harmônicas, então por enquanto vamos colocar um corte abaixo
70Hz e se livrar de mais do mesmo.

5. Agora jogue sua Bass juntamente com o seu pontapé, e ouvir atentamente
para ver quais são as freqüências em choque, e então tente sair da fossa
estas freqüências.
Descobrimos que o Kick (à esquerda) teve um bom, fim subby fundo, mas também
repicou um pouco em pouco mais de 100 Hz, o que interfere com o baixo.
Você vai precisar mexer em nada por um tempo até chegar a um estágio
que soa bem para você. Isso pode ser bastante trabalhoso, mas a sua vontade
show em sua mistura final .... então seja paciente!

6. Para ajudar você a decidir sobre a forma de equalização chutar o seu, solando-lo e tentar
transformar o seu sistema muito alto. Para um mais difícil chutar, punchy
que se sente como seu bater-lhe no peito, coloque um ganho em torno de
100-160Hz, ou para um mais profundo chute que bate mais no
estômago, adicione um ganho em torno de 50-100Hz.

7. Para se livrar de todas as freqüências indesejadas no bassline, tente
aumentar em cerca de 10 dB, com um fator Q de pequeno porte, (Q Factor
determina a nitidez ou larga a sua frequência é EQ) e
varrendo a faixa de freqüência. Qualquer indiscreto ou desagradável
freqüências de som será ampliado, mostrando onde
você precisa fazer um corte. Além disso, não se esqueça do maior
freqüências do baixo e do chute (1-10KHz), o mais suavemente
impulsionar estes podem realmente ajudá-los a atravessar o mix.
Aqui você pode ver a forma como o chute eo baixo agora estão chegando ao
freqüências diferentes. Nós colocamos um corte no baixo em torno de 250Hz a
foi soando um pouco de madeira e barro, e impulsionou-lo em cerca de
4KHz para alegrar-se. Nós impulsionou a pontapé em torno de 50Hz para
alguns harmônicos mais sub, e também em 150Hz para dar-lhe um pouco mais
soco. Não houve da parte alta nesta chutar por isso decidimos que a camada
com um som pequeno clique para ajudá-lo a atravessar o melhor mix.

8. Muitas vezes, EQ-ção não é suficiente. Usando um Multi-band
Compressor (ver tutorial 'Dominando Made Easy em Lógica') pode
ser uma boa alternativa ou complemento. Se você ainda não é possível obter o
parece certo, você deve pensar em mergulhar o seu pontapé e / ou
baixo com outros sons até que você pode. Além disso, você poderia pensar
sobre como carregar seu pontapé em um sampler e utilizando o envelope
Gerador de "forma" o chute que o rabo é muito longo. Mas
No entanto muitos plugins ou efeitos que você usa, não se esqueça de
ouvi-la! Se isso soa bem, e é o que você estava procurando
para, você é um vencedor. Compare-o com faixas semelhantes que
ter sido bem sucedido e ver se você está no caminho certo.
Reproduzi-lo em diferentes sistemas de som, especialmente se o seu
sistema de monitorização não é o melhor. Monitor em diferentes níveis,
mas acima de tudo, levar o seu tempo para obtê-lo direito, porque uma vez
você tem, o resto da mistura vai começar a cair no lugar.

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