28/05/11

as origens do balé clássico

Ballet como uma forma de dança cativante tem encantado platéias exigentes por muitos anos. É uma forma de dança que combina a beleza e graça de contar uma história em forma de dança. Geralmente realizada em teatros, ballet sempre foi um sonho favorecidas muitas meninas. Enquanto os bailarinos precisam trabalhar muito duro durante muitos anos para atuar em uma companhia de ballet profissional - isto não dissuade os aspirantes.

Muitas pessoas pensam que o balé surgiu na França, devido a passos de balé que todos têm nomes franceses, tais como o plié. No entanto, o balé pode ser rastreada para a Itália durante o período renascentista dos anos 1400. Enquanto isso era apenas um precursor do balé clássico, os bailes realizados em Itália durante este tempo levou para o desenvolvimento do balé na França. A companhia de balé surgiu na França e foi chamado de The Queen's Ballet Company.

Conforme os anos passaram as danças bonitas passou a ser realizada em trajes lindos e complicados e intrincados conjuntos e adereços foram introduzidas. Royalty caiu no amor com o balé como se tornou mais popular. As roupas se tornaram mais elaborados e dentro de algumas centenas de anos a dançar na ponta dos pés começou. Como não houve bloqueio de calçado, no entanto, os dançarinos só poderia realizar uma pose por alguns segundos de cada vez.

Em 1800 o estilo romântico do balé iniciou-se, em parte graças ao balé La Sylphide. La Sylphide fez muito uso da técnica de dança do dedo do pé e trouxe muitas mudanças para o ballet. Muitas pessoas perguntam onde o tutu tradicional veio, e que podem ser credenciados para o balé Giselle, onde os espíritos fantasmagóricos todos usavam o tutu.

Todos os balés românticos focado em mulheres, o que incentivou as mulheres a assumir cada vez mais a tornar-se bailarinas. Eles cresceram na Rússia, Dinamarca e até mesmo os Estados Unidos. Enquanto ballet prosperou em outras nações, que começaram a declinar em França. O declínio pode ser devido ballet foi visto como sendo muito de outro mundo, com etapas míticas.

A mudança das etapas míticas para um estilo mais razoável que poderia ser co-relacionada com os movimentos humanos surgiu no século XX. Isso foi por causa de diversos estilos de dança que foram se tornando cada vez mais popular. A mudança que se iniciou no século XX, continua a transformar balé até hoje, onde ela incorpora diferentes estilos de dança.

Alguns têm até hoje ballets ido tão longe como para combinar um outro estilo de dança no balé. Em 1944 foi introduzido um balé chamado Fancy Free que a dança jazz usado com os passos de balé para criar um balé revolucionário, e foi bem recebido.

Com o tempo, o bailado evoluiu e mudou em muitas formas. Embora conhecedores do ballet tradicional permaneceram firmes, os avatares novos também. Um balé bem executado por profissionais continua a encantar o público, apesar do fato que a maioria de nós não pode sequer sonhar com a realização da maioria dos passos e movimentos de uma bailarina.

Nessun commento:

Posta un commento

Archivio blog