01/06/12

Manter o equilíbrio: instrumentos de equalização

Se você está ensaiando ou se apresentando com um grupo, você automaticamente sabe que o último passo antes de entrar no palco é para se certificar de que tudo combina. Não há nada que mata uma performance de música mais do que não ter o ajuste direito. Tenho certeza que muitos de vocês já experimentou ir a um desempenho e ouvir uma voz feminina assumindo toda a banda ou percebendo que um dos microfones parado o resto da instrumentação de ficar na ranhura direita.Gravação não é diferente em termos de encontrar o equilíbrio. Haverá duas áreas em que isto acontece, um que é com a gravação física, e um que é equilibrada através das EQs, também conhecido como equalizadores.

Quando você está trabalhando em seu estúdio, você quer ter certeza de que você está ciente de ambos os níveis de som para a gravação, como ele vai fazer toda a diferença na forma como o som se transforma no final.A primeira parte do equilíbrio de som vem da presença física. Isto será feito através da mesa de mixagem. Com isso, não haverá a necessidade de equilibrar os instrumentos como eles serão gravados nas faixas de modo a que o volume não pico demasiado elevado e assim cada instrumento pode ter um som natural a ela. Ao construir esta parte da equalização, você vai querer prestar atenção tanto de entrada para o computador, bem como a saída que os indivíduos ouvir através dos monitores.

O conceito principal durante esta parte é ter certeza de que todos são iguais. Isto significa que os níveis de volume deve ser aproximadamente a mesma em todos. Lembre-se que quanto menor for, mais espaço você tem que mudar o mix mais tarde. Você não quer que ninguém pico com seu instrumento em qualquer parte da gravação. Verificação de som vai ajudar com a entrada e saída de parte da gravação.Os equalizadores são a parte importante seguinte de conseguir as misturas certas. Isso é algo que será feito a partir da mistura para a masterização final. Durante cada passo do caminho, você vai querer ter certeza de que você tem um equilíbrio entre os sons altos e baixos e que não se dominar sobre o outro.

Há uma variedade de padrões que são seguidos de modo a manter equalizadores em certos níveis. Esta será baseada em preferências pessoais, bem como os padrões da indústria que são divididos por gênero de música. A principal coisa a ter em mente, no entanto, é não deixar que uma freqüência ser muito alto em relação a outra. Isto significa que a parte de baixo de um instrumento deve ser aproximadamente a mesma que a parte alta.Isto deve ser o mesmo para os instrumentos que são misturados em conjunto. A menos que você quiser algum bass boost extra que vem através da gravação ou quer o piano a dominar sobre os outros instrumentos, certifique-se que tudo é de cerca de nível de volume do mesmo.

Não apenas você pode fazer isso através da normalização, mixagem e masterização, mas você também pode colocar envelopes ao longo dos instrumentos individuais. Isto irá permitir a certas partes da música a ser mantidos em um determinado nível, em seguida, voltar-se a um nível normal dinâmica em outra parte.A melhor maneira de verificar e ver se todos esses componentes estão funcionando corretamente é ver como o som dos monitores. Seus monitores deve ser colocado no alto e em ambos os lados da sala para que você possa ouvir como o som é saltar para trás.

As extremidades baixas na parte inferior do monitor vai dizer se o baixo é muito alto e os altos fins que você saiba se as extremidades altas são muito altas. Você pode então ajustar de acordo com sua preferência, até você ter um ataque.Seja qual for o seu estilo de música nunca, começar sem obter o equilíbrio entre instrumentos individuais e da put toda no lugar. Quanto mais você sabe sobre este processo de mixagem e equalização melhor o seu CD vai sair e quanto mais profissional ele vai soar. Encontrar as suas preferências e olhando para os padrões lhe dará uma vantagem em manter tudo equilibrado.

Nessun commento:

Posta un commento