27/10/10

As novas fronteiras da síntese (neural síntese)

Não muito tempo passou desde a invenção do primeiro sintetizador e ainda, durante um período de décadas, músicos e estudiosos foram reprocessados em constante pesquisa e desenvolvimento de novos métodos e cada vez mais sofisticados e ferramentas de síntese de som.

Desde as primeiras técnicas aditivas e subtrativas, com wavetable, FM, para citar apenas as mais importantes, que vem testando e construção de ferramentas de hardware e software baseados em sistemas de síntese de novos nomes particulares: ressíntese, síntese granular, modelagem física, síntese neural.

A fim de sintetizar e manipular um selo tem que saber as propriedades mais profundas. A quantidade de harmônicos é apenas um aspecto do que é o selo, mas a flutuação dos mesmos em amplitude e freqüência ao longo do tempo, sua decadência diferentes, são características que contêm uma certa quantidade do que os pesquisadores chamam de "caos".

E 'tudo differenzioa um som real do que o plástico. A modelagem de síntese física é analisar as diversas partes que fazem o som, como a ação da palheta, o movimento de uma corda de violão, a caixa de ressonância do caso, os diversos materiais que compõem, para então ser capaz de reproduzir as características comportamentais em termos matemáticos, criando, então, "modelos" sononri.

Na prática, o som de instrumentos feitos com essa técnica deve ter as características do não-linearidade típica de instrumentos reais, realmente ultrapassando os limites da síntese tradicional.

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